Notícias

Comitê de Segurança reivindica melhorias no entorno do HC-UFTM

Hoje, acontece o serviço de poda das árvores da avenida Getúlio Guaritá. Moradores e usuários das cercanias devem buscar rotas alternativas e locais para estacionar os veículos em segurança, bem como devem atentar para a entrada e saída de veículos das garagens durante a execução do serviço.

A ação atende a solicitação do Comitê de Segurança do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e Parceiros, oficializada em fevereiro junto à Prefeitura de Uberaba. A readequação da altura das copas, segundo critérios ecologicamente adequados, tem como objetivo favorecer a iluminação noturna dos postes e, consequentemente, a segurança dos transeuntes.

Criado no último trimestre de 2015, o Comitê visa a estabelecer tratativas para aprimorar a segurança da região à qual está circunscrito, na qual circulam em média 20 mil pessoas/dia. Avanços já foram conseguidos no sentido de aumentar o policiamento ostensivo e conseguir um ponto de apoio da Polícia Militar próximo ao HC. “Ao longo do primeiro semestre, mídias positivas foram criadas, na forma de cartazes e banners afixados nas instituições que compõem o Comitê, com dicas de segurança para o grande público. Câmeras de segurança serão adquiridas pelas instituições, a fim de aumentar o registro de movimentos suspeitos”, enumera Jaime José da Silva Júnior, médico do HC-UFTM e presidente do Comitê.

Continue lendo.

Fonte: Jornal de Uberaba


Share |