Notícias

Alunos dominicanos festejam conclusão do Ensino Médio

Nos dias 25 e 26 de novembro, as turmas da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores viveram dias especiais com a conquista de mais uma etapa na vida escolar.

No dia 25, os alunos e seus familiares foram acolhidos na Capela CNSD para a Missa em Ação de Graças presidida pelo Frei Helton que ressaltou a importância de uma vida consciente e inspirada no amor de Cristo.

O dia 26 amanheceu com a "Aula da Saudade", momento que os estudantes puderam agradecer e expressar um pouco do que passaram nos últimos anos no colégio. À noite, no Centro de Convenções CNSD foi realizada a Cerimônia de Entrega de Certificados com a presença da Comunidade Educativa, familiares e amigos.

A Diretora Marta Queiroz acolheu os estudantes: “Temos certeza de que não foi por acaso que vocês aqui permaneceram, pois sentimos que, enquanto alunos dominicanos, as sementes jogadas ao longo da trajetória germinarão e darão frutos. Acompanhamos o crescimento de cada um e buscamos aliar conhecimento acadêmico aos valores essenciais ao ser humano. O tempo passou e chegou o momento decisivo, pois buscarão novos rumos que virão a preencher suas expectativas de pessoas conscientes, críticas e reflexivas, que sabem o que necessitam encontrar. Desejamos que o ideal sonhado por cada um seja conquistado, pois durante a caminhada escolar, neste colégio, a preocupação de todos os educadores foi ajudá-los a crescer, sendo mais humanos, preparando-os para vencer os desafios que a vida apresenta. Resta-nos dizer; busquem, sejam construtores do seu futuro! Façam de cada dificuldade um desafio, pois somente os corajosos conseguem se estabelecer no mercado variado da contemporaneidade. Lutem por seus objetivos, mantenham vivos os seus sonhos, pois, sem sonhar, a história, o sonho não se concretiza. No dizer de Paulo Freire: ‘O sonho não é só necessidade antológica, mas é também um ato político necessário e motor da história’.  Hoje, queremos também agradecer aos seus pais, a confiança, o apoio e a presença amiga em todos os momentos desta trajetória. A vocês, queridos alunos desejamos que sejam felizes, que as amizades aqui edificadas sejam duradouras e que este tempo, esta convivência e os ensinamentos obtidos no CNSD sejam alicerces para suas futuras e grandes conquistas.”.

02/12/15 [Discurso]


Share |