Notícias

Apoiados pelo ROTARY, bolsistas do ENCANTOS DOMINICANOS brilham no RYLA

O empenho e comprometimento rotário do Governador Assistente da Área XII, Marcos Franco, possibilitaram uma experiência ímpar para dez jovens bolsistas do Centro Social Encantos Dominicanos: participar de um RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil). A instituição mantida pelas Irmãs Dominicanas tem a parceria do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado e oferta bolsas de estudo integrais para o Curso Técnico em Administração.

O RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil) é um programa intensivo de treinamento para pessoas de 14 a 30 anos de idade, que busca o aprimoramento do caráter e o desenvolvimento da capacidade de liderança. Os jovens selecionados participam de eventos (seminários, workshops e acampamentos) de três a dez dias de duração organizados por rotarianos de um ou vários clubes ou distritos.

“Para mim foi algo grandioso e agradeço muito a todos do Rotary, ao Heitor, ao Marcos”, revela a aluna Amanda Aparecida Alves Ferreira Mota que ficou em terceiro lugar na premiação geral e em terceiro em projetos. Além dela, participaram os alunos: Amanda Gomes Moura, premiada no show de talentos; Carlos Francisco Silva Alves, premiação geral em segundo lugar; Evair dos Santos Moreira de Oliveira, premiação em Comprometimento; Julia Roberta Martins Rodrigues; Maria Eduarda de Oliveira; Mayra Letícia da Silva Santos; Natália Garcia Siqueira; Pedro Vitor da Silva Carvalho e Vivian Batista Leal.

O RYLA 2014/2015 aconteceu de 01 a 03 de maio em Uberaba, na sede do Conselho Metropolitano de Uberaba da Sociedade São Vicente de Paula, na Av. Leopoldino de Oliveira, 370 – Bairro Recanto do Sol. Os alunos do Centro Social Encantos Dominicanos ganharam as inscrições e a alimentação e tiveram a oportunidade de desenvolver sua autoconfiança, entrar em contato com novos assuntos e pessoas, encontrar-se com líderes comunitários e adquirir habilidades e conhecimentos importantes para sua vida profissional.           

“Eles gostaram muito porque a programação do RYLA coincidiu em cheio com os conteúdos das 21 disciplinas que estudam ao longo de um ano letivo aqui no Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. Agradecemos à Diretora Marta Queiroz à frente desta ação social. E agradecemos especialmente aos rotarianos do Distrito 4770, Governador 2014/15, Pedro Silveira Neto; Coordenador  Novas Gerações, Josney Freitas; ao Coordenador do RYLA Marcos Antonio Franco que veio aqui e convidou os alunos; e à Coordenadora de Programa Fabiana Silva Franco”, enaltece a Coordenadora Pedagógica do Centro Social Encantos Dominicanos, Cátia Brant.

Confira aqui, o depoimento da aluna Amanda Mota.

06/05/2015 [C.H.A.]


Share |