Notícias

Curso Técnico inicia aulas pensando os Planos de Negócios

Iniciadas as aulas do Curso Técnico em Administração 2015 do CNSD. Totalmente gratuito, a ação social abriga este ano 70 alunos. Diretora Marta Queiroz acolheu a todos no dia 4. Reconhecido pelo MEC/SEE-MG, com 800 horas, o Curso Técnico conta com parceiros como o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, SEDES, P&A Comunicação, COMDICAU, CMAS.

“Importante ressaltar que este curso  visa livrar os alunos da dependência de programas sociais, inserindo-os no mercado, gerando renda para suas famílias. Egressos do curso nos últimos anos já fazem diferença nas empresas de Uberaba. São 21 disciplinas ao longo do ano letivo, com ênfase geral no empreendedorismo, ensinando estes jovens a correrem atrás, a fazerem e executarem na prática”, comenta o Coordenador Administrativo Heitor Átila Fernandes.

O Curso Técnico em Administração acontece dentro do Centro Social Encantos Dominicanos, um espaço de ação social do Colégio Nossa Senhora das Dores. A instituição oferece 100%  das vagas com bolsas de estudo de 100%. Divididos em equipes, os alunos devem apresentar ao final do ano, os Planos de Negócios provando a viabilidade financeira de empresas que eles mesmos criam e formatam. (Confira abaixo algumas fotos dos anos anteriores)

“Trabalhamos com os pilares: Aprender a Conhecer; Aprender a Fazer, Aprender a Viver Juntos e Aprender a Ser. Isso significa que, além dos recursos pedagógicos, eles atuam na prática necessária a um auxiliar de Administração, trabalham em equipe e com muita ética”, salienta a Coordenadora Pedagógica, Cátia Brant. 

11/02/2015 [C.H.A.]


Share |