Notícias

Planos de Negócios do Curso Técnico são avaliados

Os alunos do Curso Técnico em Administração apresentaram no último dia 29/11 seus nove Planos de Negócios elaborados pelas diferentes equipes. As apresentações, valendo nota, contaram com a participação de uma banca de convidados, além dos professores. Ação social mantida pelo Colégio Nossa Senhora das Dores e parceiros, o Curso Técnico tem sua culminância com as apresentações dos trabalhos. Este ano, os alunos empreendedores formataram planos nos segmentos de tecnologia eletrônica, móveis, alimentação e cosméticos.

A Diretora Geral do CNSD, Marta Queiroz acompanhou as cinco horas de Banca Final que avaliou os Planos de Negócios dos alunos das 8h às 13h. Além da Diretora, foram avaliadores a Economista e Doutora Núbia Ferreira (Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado); Administrador e empresário Nelson Araujo, empresário José Carlos Lau (Rotary Club de Uberaba Leste) e o auditor Ademir Gonçalves (Rotary Club de Uberaba Norte). Integraram ainda a Banca Final, o Gerente Financeiro do CNSD Milton Silva; a Secretária Acadêmica Márcia Cunha e a Publicitária Marina Araujo (P&A Comunicação).

Um dos trabalhos será analisado por uma incubadora que poderá abrigá-lo. O curso é preenchido totalmente com bolsas de 100% para alunos de famílias de baixa renda. Totaliza 800 horas com 21 disciplinas das ciências gerenciais e é reconhecido pelo MEC. Novas turmas para 2015 estão em processo de formação por meio de análise social.

A ação social conta com parcerias importantes, além do Rotary e Agência P&A, são parceiros a Prefeitura Municipal por meio da SEDS, o SEBRAE, COMDICAU e CMAS.

02/12/14 [C.H.A.]


Share |