Esporte > Notícias

A entrega do Óscar CNSD

A Escola de Esportes do Colégio Nossa Senhora das Dores fez o seu encerramento de 2014 com uma apresentação-show com o tema “A entrega do Óscar” no Cine Teatro Vera Cruz no dia 09 de dezembro com a presença de Chaplin (Professor Thiago Meira) e Marilyn Monroe (Coordenadora Sheila Lacerda).

A noite iniciou com as palavras da Diretora Marta Queiroz: "Sabemos da importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Isto deve ser trabalhado já na infância, aliando à educação Física, à educação moral e intelectual, formando o indivíduo como um todo.
O esporte deve integrar o aluno na cultura corporal de movimento, de forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sob várias modalidades do mundo dos esportes, adaptando o conteúdo das aulas a individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram.
Na verdade, a ação física é a primeira forma de aprendizagem, a criança estimulada a se movimentar explora com mais frequência e espontaneidade o meio em que vive, aprimora a mobilidade e se expressa com mais liberdade.
De acordo com as pesquisas feitas na área da neurociência, é cada vez maior a relação entre o desenvolvimento da inteligência, os sentimentos e o desempenho corporal.
De acordo com o psicólogo e pesquisador Estebam Levins: “As descobertas feitas com o corpo deixam marcas, são aprendizados efetivos, incorporados”. Na verdade, são tesouros que guardamos e usamos como referência quando precisamos ser criativos em nossa profissão e resolver problemas cotidianos. Os movimentos são saberes que adquirimos sem saber, mas que também ficam à nossa disposição para serem colocados em uso.
Acreditamos nesta fundamentação da necessidade de conhecermos o próprio corpo, explorando as possibilidades de gestos e ritmos corporais e utilizá-los em situações de interação, o projeto pedagógico do CNSD valoriza e viabiliza as atividades esportivas levam à construção da imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social."

Atualmente, a Escola de Esporte do Colégio Nossa Senhora das Dores conta com 340 alunos distribuídos nas seguintes modalidades:
Badminton
Ballet
Futsal
Ginástica Artística
Ginástica Rítmica
Hidroginástica
Judô
Natação
Ritmos
Zumba
Karatê
(novidade para o próximo ano)

As apresentações da noite foram inspiradas em sucessos do cinema, como: “A Pantera cor de rosa”, “A Família Addams”, “Homem Aranha”, “O Rei Leão”, “Cisne Negro”, “Frozen”, “A bela e a Fera”, “Grease”, “Meu Malvado Favorito”, “A Noviça Rebelde”, “Flashdance”, “Dança comigo?”, “Footloose” e “Cantando na chuva”. O evento foi um sucesso e reuniu alunos, pais, familiares e equipe CNSD.

Mais fotos, clique aqui.

22/12/14 [D.M.Q.]
 


Share |