Esporte > Notícias

VIII Torneio Integração de Futsal da Escola de Esportes

No dia 27/10, foi realizado na Escola de Esportes, o VIII Torneio Integração de Futsal da Escola de Esportes do Colégio Nossa Senhora das Dores. O torneio teve como intuito a socialização e participação total dos alunos da EECNSD com demais equipes da cidade.

O projeto incentiva a visão do verdadeiro sentido do esporte, voltado para a formação de valores interpessoais, disciplina, solidariedade, superação, ética, trabalho em equipe e inclusão, possibilitando a todos um pleno desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial, baseado na individualidade de cada aluno.

A competição foi organizada em três categorias, das quais foram dividas na seguinte faixa-etária:
SUB 08: nascidos no ano de 2006 e 2007;
SUB 10: nascidos no ano de 2005 e 2004;
SUB 11: nascidos no ano de 2003.

Participaram do torneio as equipes do CNSD Azul, CNSD Laranja, Tá na Área e Escolinha do Professor Wendell. O sistema de disputas foi de rodízio simples, onde os dois primeiros classificados realizaram as finais em jogo único. As disputas contaram com grande número de pais e familiares motivados.

“Apesar de alguns resultados expressivos, foi gratificante ver a evolução que os alunos tiveram no decorrer do ano, fato isso que a maioria nunca havia disputado um campeonato de Futsal, monstrando uma postura muito boa frente aos resultados, inclusive sendo críticos entre si em dinâmica realizada após os jogos do que precisam aperfeiçoar para próximas ocasiões, o que mostra que o objetivo de possibilitar a autonomia e cooperação entre si vêm sendo alcançado. Gostaríamos de agradecer a todos os pais e familiares pelo apoio e torcida com os alunos e reforçar que o maior resultado existente em um esporte ou competição é a postura de cada aluno e filho perante às dificuldades, agindo com solidariedade, compaixão e luta, erguendo sempre a cabeça e buscando o aperfeiçoamento sem esquecer da ajuda ao próximo!”, comenta o Professor Thiago Meira que completa: “Gostaríamos de agradecer também a todas as equipes pelo empenho, a nossa coordenadora Sheila pela confiança na organização do torneio e aos acadêmicos do curso de Educação Física do Cesube pela participação na arbitragem.”

26/11/14 [P.T.M.]
 


Share |